quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Camiseta poderá recarregar celulares e mp3 player!!!! *-*

Sim, você leu corretamente, você poderá recarregar num futuro próximo apenas usando sua camiseta aparelhos pequenos como celulares ou mp3 players. A notícia vem dos EUA e do Japão, que já está pesquisando uma espécie de tapete piezoelétrico (energia oriunda da pressão) para captar a energia das passadas das pessoas nas estações do metrô.
A novidade tanto da futura camiseta quanto do piso do metro consiste em nanocamadas de óxido de zinco misturadas com nanocamadas de ouro e o atrito de ambas gerando energia que é captada por um cirtuito. Um metro quadrado, mais ou menos o tamanho de uma camiseta, seria capaz de gerar 80 miliwatts, energia suficiente para recarregar pequenos aparelhos como celulares e tocadores de mp3. Tudo que você precisa fazer é vestir a camiseta e respirar ou andar para que o atrito gere a energia.
A previsão é de que em mais ou menos cinco anos a coisa vire realidade. O preço é talvez a maior barreira para uso cotidiano pois ouro mesmo em pequenas quantidades sai caro. Estão sendo pesquisados usos de outro metais não tão nobres para tornar a coisa viável.  

Já pensou que legal pessoal!!! 

Um comentário:

Comentem aí peoplezinhas...