sábado, 10 de março de 2012

Sorvete vicia tanto quanto drogas. Será?







Basta provar um sorvete que logo vem o gostinho de quero mais. Essa vontade aparentemente natural indica, segundos alguns pesquisadores, que a sobremesa pode ser tão viciante como uma droga ilegal. 

Uma pesquisa feita pelo Oregon Research Institute, dos Estados Unidos, e publicada na American Journal of Clinical Nutrition, concluiu que o desejo por sorvete, em alguns casos, é semelhante ao vivido por viciados em drogas. Isso porque, ao fazerem testes, descobriram que ao ingerir sorvete o cérebro fica querendo mais, da mesma forma com que uma pessoa utiliza regularmente cocaína. As informações são do jornal The Telegraph.

De acordo com Kyle Burger, do Oregon Research Institute, o "alto teor de gordura e de açúcar" nos alimentos ajudam a mudar a forma como o cérebro responde e por sua vez, modifica o sistema de recompensa mental . 

“Este padrão é visto regularmente em usuários de drogas, onde quanto mais uma pessoa usa, a recompensa passa a ser menor", disse Burger, o estudo da co-autor. 

- Essa tolerância é pensada para aumentar o uso, ou comer mais, porque o indivíduo tenta alcançar o nível de satisfação anterior. 

Em seu estudo, 151 adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram alimentados com milkshakes de chocolate feitos com sorvete. 
Segundo Burguer, o consumo excessivo de alimentos ricos em gordura ou açúcar pode alterar a forma como o cérebro responde aos alimentos de uma forma que perpetua ainda mais o consumo."

2 comentários:

  1. Resta descobrir como resistir a um sorvete ehehehe


    http://alinediedrich.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E vc ainda duvida?
    Husahuashuashuasuas...
    Abraços




    http://alteregodonuti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem aí peoplezinhas...